Lavagem no Nordeste


Na Bahia, todo mês tem uma lavagem, que são essas festas populares bem muvucadas. Mas o ciclo de “lavagens” desse segundo semestre não é em Salvador e não tem a ver com alegria, mas com crime.

Em horário ingrato, às 21h do dia 3/ago, em Fortaleza, falarei sobre “Produção da prova em lavagem de dinheiro” no Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, promovido pelo Ministério da Justiça e pelo Ministério Público do Ceará. O evento vai de 2 a 6 de agosto. Haverá palestras de outros membros do Ministério Público, como Welligton Cabral Saraiva (MPF/PE), Rodrigo de Grandis (MPF/SP), Marcelo Ribeiro (MPF/GO), Mauro Zaque (MP/MT), Emerson Garcia (MP/RJ), Artur Pinto de Lemons Junior (MP/SP), além de expositores do Judiciário, do DPF, da CGU, do COAF, do DRCI, do BACEN e da RFB.

No dia 10/ago, estarei em Teresina/PI, em curso de capacitação semelhante, patrocinado pelo MJ e pela Polícia Civil do Piauí. Meu tema será “Quebra de sigilos legais no Brasil“. Lá também terão paineis Janice Ascari (MPF/SP), José Robalinho Cavalcanti (MPF/DF), Rodrigo Leite Prado (MPF/MG), Ana Isabel de Alencar Mota Dias (MP/PI), Ana Rita Nascimento (MP/BA) e representantes de outros órgãos engajados na Enccla.

Esses cursos, que ocorrem em todo o País desde 2004, são realizados no âmbito do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD), coordenados pela Secretaria Nacional de Justiça.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s