Artigos jurídicos

PROCESSO PENAL

CRIME ORGANIZADO

LAVAGEM DE DINHEIRO

CORRUPÇÃO

DIREITO PENAL INFORMÁTICO E INFORMÁTICA JURÍDICA

DIREITO PENAL

EXECUÇÃO PENAL

OUTROS TEMAS NÃO PENAIS

 

Anúncios

27 comentários

  1. Prof. Vladimir,
    Parabéns pelo blog. Muito bem estruturado e com informações necessárias e bastante proveitosas.
    Estudei na UFBA, mas não tive a honra de ser seu aluno.
    Como estímulo, satisfação e continuidade de seu belo trabalho, informo que produção sua é objeto de estudo em mestrado aqui em Brasília.
    Saudações baianas!

    Curtir

  2. Nobre Vladimir, gostaria de publivar um artigo no seu blog, se possível, espero retorno, abraços, Rosimario Carvalho.

    Curtir

    • Marinho,
      Seria um prazer admitir um artigo seu, mas, por política do Blog, só publico os meus próprios textos. Todaviaa, se quiser, pode enviar o artigo para publicação no Blog “Café com Crime”.
      Abs.

      Curtir

  3. Dr. Vladimir, sempre que tenho lido suas publicações o que tem ajudado muito nas elaborações de algumas defesas penais. Recentemente as utilizei na Comarca de Ruy Barbosa, transcrevendo seu comentario acerca de homicidio culposo no trânsito.

    Abraços
    Eduardo Mota – Utinga

    Curtir

  4. Parabéns pelos artigos! A redação é criativa, fundamentada extremamente no código penal, cativante e os temas abordados são de fácil entendimento.
    Um abraço!!!!!!
    Ennéias Leall

    Curtir

  5. Professor,

    O Jus Navigandi mudou para o endereço jus.com.br. Logo, o senhor terá que atualizar os links, que estão indo para lugar nenhum.

    Abs.

    Curtir

      • Caro Professor,

        Boa noite.

        Diferente de muitos aqui, infelizmente não fui sua aluna na Universidade. Me formei há 3 anos e meio na UEFS e não tive o prazer de compartilhar dos seus conhecimentos… pelo menos não em sala de aula, pois constantemente procuro ler alguma coisa que escreve.

        Recentemente tenho me debruçado sobre a cobrança da Contribuição de Iluminação Pública, que substituiu a antiga Taxa de Iluminação Pública, e achei alguma coisa sua na internet.

        No entanto, gostaria, se possível, do seu e-mail para que possamos trocar algumas informações.

        Desde já, agradeço-lhe.

        Abraços,

        Marcelle Esteves

        Curtir

  6. Caro Professor,
    Faço coro a todos os merecidíssimos elogios que o seu blog recebe.
    Iniciativas como a sua dignificam a prática acadêmica do professor e elevam ainda mais os valores jurídicos dos talentos da Bahia.
    Gostaria de saber se existe algum material acerca da constitucionalidade do sistema de cotas para negros nas universidades e como posso ter acesso a esse material. É um assunto por que tenho interesse em ampliar conhecimentos e/ou redigir um artigo a ser publicado no site de minha faculdade.
    Anacy
    4º período do Curso de Direito – Faculdade Nobre de Feira de Santana (BA)

    Curtir

    • Obrigado, Anacy. Fico muito contente por tornar o blog uma ferramenta útil para os acadêmicos de Direito. Infelizmente, não lido com o tema de cotas. Mas o procurador Sidney Madruga, do MPF em Salvador, é especialista na matéria e pode ajudá-la. Entre em contato com ele por email.

      Curtir

      • Obrigada, Professor. Amanhã mesmo entrarei em contato com ele. Agora é madrugada…rsrsrs Vida de estudante, o sr sabe!
        saudações acadêmicas,
        Anacy

        Curtir

  7. FOI COM ENORME SATISFAÇÃO E SURPRESA O PRIMEIRO CONTATO COM SEU BLOG. DE FATO, MATERIAL DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA AOS ESTUDIOSOS DA ÁREA PENAL. GOSTARIA DE PARABENIZAR AO ILUSTRE PROFESSOR E PROCURADOR FEDERAL WLADIMIR ARAS, QUE INFELIZMENTE NÃO TIVE O PRAZER DE CONHECÊ-LO PESSOALMENTE, MAS, ACOMPANHO SEU TRABALHO Á ALGUM TEMPO. PARABÉNS!

    ATT. LUÍS CLÁUDIO DA SILVA BOAVENTURA
    BACHAREL EM DIREITO PELA FAT/2010.3

    Curtir

  8. Escrevo minha dissertação de mestrado. O tema central é a videoconferência. No decorrer das minhas pesquisas encontrei alguns artigos que o senhor já escreveu sobre o tema, entretanto não consegui ter acesso ao artigo “Videoconferência, persecução criminal e Direitos Humanos”. Gostaria de saber se seria possível encaminhar o artigo ou me indicar o sítio online onde poderei ter acesso ao mesmo. Sei que ele foi publicado no livro “Leituras complementares de Processo Penal, entretanto não consigo ter acesso a obra pois estou a estudar em Lisboa. Desde já agradeço.
    +1

    Curtir

  9. Professor,

    tive o privilégio de ser sua aluna na UEFS e estou feliz por ter descoberto o seu blog! Agora, vou poder aproveitar mais uma fonte de conhecimento jurídico de qualidade.

    Parabéns!

    Um abraço.

    Curtir

  10. Caríssimo Professor,

    Para mim é uma satisfação muito grande poder escrever algumas palavras acerca desse trabalho de divulgação do universo jurídico e, sobretudo, uma surpresa muito agradável em encontrar um blog tão bem estruturado, com artigos tão bem escritos e com as principais novidades do mundo jurídico, sublinhando apenas parte do que tive oportunidade de ler e explorar.
    Excelente blog.

    Grande abraço.

    Curtir

  11. Caro Professor,

    Nós, alunos de prática penal, estamos esperando os modelos de denúncia!!!

    Aproveitando a oportunidade, gostaria de lhe dar os parabéns pelo blog, que é realmente muito bom!

    Cordialmente,

    Rebeca

    Curtir

  12. Caro Professor,

    Escrevo minha dissertação de mestrado. O tema central é a videoconferência. No decorrer das minhas pesquisas encontrei alguns artigos que o senhor já escreveu sobre o tema, entretanto não consegui ter acesso ao artigo “Videoconferência, persecução criminal e Direitos Humanos”. Gostaria de saber se seria possível encaminhar o artigo ou me indicar o sítio online onde poderei ter acesso ao mesmo. Sei que ele foi publicado no livro “Leituras complementares de Processo Penal, entretanto não consigo ter acesso a obra pois estou a estudar em Lisboa. Desde já agradeço.

    Meus cordiais cumprimentos.

    Flávia Souza.

    Curtir

  13. Parabéns pelos artigos! A redação é cativante e os temas abordados são bastante pertinentes.
    Excelente iniciativa!

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s