Tribunos do júri na serra gaúcha


Acontece, de 11 a 14 de agosto de 2010, o Encontro Nacional dos Promotores do Júri, que será realizado na cidade de Gramado (RS). O evento será paralelo ao X Congresso Estadual do Ministério Público gaúcho. O tema central do evento será os “Novos rumos do Tribunal do Júri”. Outro tema essencial: “Os desafios do MP: democracia, unidade e independência”. A promoção é da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

O evento ocorrerá no Hotel Serra Azul. O site do evento é http://www.xcemp.com.br/, onde pode ser vista a programação completa, bem como dados sobre inscrição, reserva de hotel e informações sobre a cidade.

A programação contará com participação do presidente da Confraria do Júri, Dr. Antônio Sergio Cordeiro Piedade, Promotor de Justiça do Júri em Cuiabá/MT, que participará do “Painel do Júri – Aspectos da atuação em plenário”.

 

O evento contará com nomes conhecidos na doutrina do Direito Penal, como Edilson Mougenot Bonfim e Francisco Cembranelli. Outros temas da programação: “A prova nos crimes da competência do júri”, “Aspectos do novo rito” e “Visão crítica sobre os problemas atuais do MP”.

 

Logo no primeiro dia do evento, haverá conferência com o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel. No dia 12, “Novos rumos do Tribunal do Júri” será o tema de abertura do Encontro Nacional dos Promotores do Júri.

 

O evento contará ainda com programação cultural, como show com Kleiton & Kledir. Para o presidente da Confraria do Júri, Dr. Antônio Sergio Cordeiro Piedade, o evento no Rio Grande do Sul acontece em excelente momento, já que se discute no Congresso Nacional a reforma do CPP.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s