Investigar com técnicas


Sem título-1Em momento muito oportuno, o professor Danilo Andreato lança seu novo livro Técnicas Especiais de Investigação: premissas teóricas e limites constitucionais (clique aqui), fruto de sua dissertação de mestrado na PUC/PR.

Na obra, lançada pela Arraes Editores, o autor buscou “identificar os limites e proveitos do emprego das técnicas especiais de investigação (TEI) na prevenção e repressão à criminalidade e em que medida esses mecanismos se relacionam com a preservação do Estado Democrático de Direito. São algumas dessas ferramentas especiais: colaboração premiada; infiltração de agentes; ação controlada; interceptação das comunicações telefônica, telemática e ambiental; exploração de local; acordo de leniência; e, ainda que impropriamente, a proteção a vítimas, testemunhas e colaboradores da Justiça.”

A oportunidade deste lançamento se evidencia pela iminente sanção ao Projeto de Lei do Senado n. 150/2006, que dispõe sobre a repressão ao crime organizado e regula algumas técnicas especiais de investigação.

O prefácio é de minha autoria. Posso assegurar: trata-se de um trabalho de excepcional qualidade doutrinária. Saiba mais sobre o livro no site de Andreato: aqui.

O lançamento de Técnicas Especiais de Investigação: premissas teóricas e limites constitucionais será em Curitiba  em 15.08.2013 (quinta-feira), a partir das 19h, na Livraria RT (Rua Voluntários da Pátria, 547).

Anúncios

Um comentário

  1. Oba! Estava mesmo procurando um livro assim. Vou adquirir agora. Obrigada, Aras. Att, Raquel Silvestre

    Enviado via iPhone

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s