Investigar com técnicas


Sem título-1Em momento muito oportuno, o professor Danilo Andreato lança seu novo livro Técnicas Especiais de Investigação: premissas teóricas e limites constitucionais (clique aqui), fruto de sua dissertação de mestrado na PUC/PR.

Na obra, lançada pela Arraes Editores, o autor buscou “identificar os limites e proveitos do emprego das técnicas especiais de investigação (TEI) na prevenção e repressão à criminalidade e em que medida esses mecanismos se relacionam com a preservação do Estado Democrático de Direito. São algumas dessas ferramentas especiais: colaboração premiada; infiltração de agentes; ação controlada; interceptação das comunicações telefônica, telemática e ambiental; exploração de local; acordo de leniência; e, ainda que impropriamente, a proteção a vítimas, testemunhas e colaboradores da Justiça.”

A oportunidade deste lançamento se evidencia pela iminente sanção ao Projeto de Lei do Senado n. 150/2006, que dispõe sobre a repressão ao crime organizado e regula algumas técnicas especiais de investigação.

O prefácio é de minha autoria. Posso assegurar: trata-se de um trabalho de excepcional qualidade doutrinária. Saiba mais sobre o livro no site de Andreato: aqui.

O lançamento de Técnicas Especiais de Investigação: premissas teóricas e limites constitucionais será em Curitiba  em 15.08.2013 (quinta-feira), a partir das 19h, na Livraria RT (Rua Voluntários da Pátria, 547).



Categorias:Direito Processual Penal, Direitos Humanos, Evento, Livro

1 resposta

  1. Oba! Estava mesmo procurando um livro assim. Vou adquirir agora. Obrigada, Aras. Att, Raquel Silvestre

    Enviado via iPhone

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: