Goiânia sedia Congresso Criminal


Estão abertas as inscrições para o Congresso “Liberalismo, Comunitarismo e Garantismo Penal Integral: perspectivas contemporâneas” (a ser realizado entre os dias 14 a 16 de setembro, na sede da PR/GO).

O evento é promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União – ESMPU, com apoio da Procuradoria da República em Goiás. Seu objetivo é debater as perspectivas de enfrentamento à criminalidade graduada e os avanços e retrocessos na ação dos agentes de persecução nesse enfrentamento. Entre os palestrantes estão membros do Ministério Público Federal e magistrados federais.

Segundo o coordenador científico do evento, o procurador da República Daniel Salgado, “o congresso será um canal de discussão e balanço sobre a atuação dos órgãos do Estado, especialmente quanto à utilização e validação de métodos especiais de investigação utilizados para o combate da macrocriminalidade, bem como de debate sobre a introjeção, na concepção de bem jurídico, da ideia de que valores constitucionais de feição coletiva também necessitam de proteção penal.”

 São 250 vagas. As inscrições, gratuitas, podem feitas no site http://www.esmpu.gov.br ou por meio do site do evento (http://www.prgo.mpf.gov.br – link congresso).

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s