Chegou a hora de Abelha


Começa em 25/ago, a partir das 8h30min, no Fórum Rui Barbosa, em Salvador, o julgamento dos cinco acusados de matar o jovem economista Vitor de Athayde Couto Filho, morto a pedradas aos 35 anos, em 10 de julho de 2006.

A sessão ocorreria no dia 4 de agosto passado, mas foi adiada devido à ausência de Luciano Pontes, defensor do principal acusado, o pedreiro e cantor de arrocha J. R. P., o “Abelha”.

A acusação pelo Ministério Público será feita pelo promotor Davi Gallo Barouh, conhecido pelo rigor e eficiência de suas sustentações orais. Funcionará como assistente de acusação a mãe da vítima, D. Maria das Graças Azevedo, representada pelo advogado Vivaldo Amaral, com quem já atuei em alguns plenários federais. O júri será presidido pelo juiz Vilobaldo Freitas, que judicou por longos anos em Feira de Santana.

Aviso aos meus alunos: todas as sessões do júri são públicas. Estima-se que o julgamento durará três dias. Muitas testemunhas serão ouvidas. Aproveitem para assistir aos embates de plenário entre o Ministério Público e a Defesa. O zum-zum-zum vai ser eletrizante. Mas não deixem de torcer para que a Justiça vença.

Anúncios

Um comentário

  1. Estimado Professor (e Amigo) Vladimir.

    Leitor assíduo do blog do Vlad, fiquei feliz ao saber da referência a minha pessoa. Foi uma honra, para mim, atuar com o Amigo nos júris federais. Tenha certeza, Professor, que ao seu lado, enquanto Advogado da Assistente (O caso do homicídio contra um PRF e tentativa contra outro, em 2007), compreendi a importância do MPF como fiscal da lei e defensor da sociedade. Em lados opostos, na defesa dos PRFs (2008 e 2009), valorizei o meu modesto currículo, pois tive a sorte de debater com um profissional culto, sério e competente. Um forte abraço. Vivaldo Amaral.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s