Batalha dos Panetones II


A decisão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinando a prisão preventiva e o afastamento do cargo do governador José Roberto Arruda foi comemorada por muita gente.

O novo presidente da OAB, Ophir Cavalcante, fez publicar uma nota na qual disse:

“A prisão do governador José Roberto Arruda pode ser o marco histórico da quebra da impunidade na política brasileira. A Justiça agiu, como é de seu dever. Não bastassem as cenas indecorosas de vídeos que falam por si, mas que não geraram efeito prático, a paralisia que se seguiu estimulou os infratores a obstruir as investigações. A prisão, requerida pelo Ministério Público Federal, decretada pelo ministro Fernando Gonçalves e confirmada pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça, repõe a ordem, a lei, o bom senso e confere esperança à sociedade de que é possível derrotar a corrupção. Não se pede vingança ou linchamento. Apenas Justiça, o estrito cumprimento da lei, dentro do devido processo legal. A sociedade brasileira pode, enfim, acreditar que há luz no fim do túnel.

Ophir Cavalcante

Presidente do Conselho Federal da OAB”.

Gostei do novo Bastonário! O homem revela fibra. De 1989 a 1991, seu pai foi presidente da OAB nacional e, se não estou enganado, teve papel ativo no processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor. Parece que esse atavismo positivo o contaminou.

Por outro lado, o presidente Lula disse que ficou abatido com a notícia da prisão do governador Arruda. Coitado! Para que se preocupar com isso, presidente? Quem deve estar preocupado é o pessoal da Beija Flor de Nilópolis, cujo enredo deste ano homenageia o cinquentenário de Brasília. Como vão fazer o desfile sem o governador Arruda na plateia?

Por isso, os especialistas começaram a especular que o STF concederia um alvará de soltura rapidinho. O ministro Marco Aurélio, que é carioca, foi sorteado relator do HC 102.732 no STF. Será que vai dar zebra? O governador Arruda vai para a rua, digo, para a avenida, ou não vai?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s