Prática jurídica no foro federal


Em 29/março, será lançado em São Paulo pela editora Atlas o livro “Direito e  Processo Penal na Justiça Federal“.

A obra, coordenada pelo professor Eugênio Pacceli, reúne artigos de procuradores da República e juízes federais. Segundo Pacelli, “A ideia é trazer a posição do MPF e do Judiciário Federal a respeito de questões do foro criminal federal“. O livro tem artigos, jurisprudência dos TRFs, súmulas dos tribunais superiores e enunciados da 2ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF.

Mês passado foi lançado outro livro segmentado: “Temas Aprofundados do Ministério Público Federal”, coordenado por Edilson Vitorelli, conta com 31 artigos de membros do MPF, sobre variados temas relacionados à atuação profissional do procurador da República. A edição é da JusPodivm. Veja mais informações aqui.

Ainda na seara das novidades editoriais, anuncio que foi lançado em 20/jan na Livraria Cultura em Porto Alegre o livro “Cooperação Jurídica Internacional em Medidas Processuais Penais“, da procuradora da República Patrícia Núñez Weber, resultado da dissertação de mestrado da autora na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Patrícia Weber tem grande experiência neste campo pois atuou em Foz do Iguaçu, no Rio de Janeiro e em Porto Algre em casos criminais com vertentes no exterior.

Como em breve será lançado o edital para o 25º concurso para a carreira do MPF, as três obras são muito importantes para a preparação de candidatos ao concorrido cargo de procurador da República.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s