Um ano na blogosfera


Estimados amigos que visitam o Blog do Vlad, este post é um agradecimento. Este espaço completa hoje um ano.

Comecei despretensiosamente em 6/Jan/2010 e assim sigo (o blog nasceu sob o signo de Capricórnio). Foram mais de 77 mil visitas no ano passado. Postei 169 textos nos quais basicamente fiz crônica forense, comentando assuntos jurídicos polêmicos ou interessantes, sempre na tentativa de revelar suas sutilezas.

Recebi leitores do Brasil e de outros países especialmente do continente americano. Dialoguei com alunos, profissionais do Direito, sociólogos, jornalistas e visitantes de outras formações.

O blog passou a ser reeditado pelo site “Acorda Cidade“, da minha querida Feira de Santana, que me adotou em 2010, graças a um titulo de cidadão que me foi concedido pela Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Frei Cal.

Alguns posts foram republicados pelo prestigiado Blog do jornalista Frederico Vasconcelos, da Folha de São Paulo, por veículos especializados da grande rede, por blogs congêneres e pelo jornal Pátria Latina.

O Blog do Vlad foi mencionado em reportagem do Consultor Jurídico, “Histórias e dilemas da vida jurídica na internet“, em meio a outros blogs já tradicionais na Internet, como o do juiz Gerivaldo Neiva.

Alguns dos posts estimularam meus alunos a redigirem artigos e monografias de conclusão de curso, como aconteceu com o artigo sobre a possibilidade de renúncia ao julgamento pelo tribunal do júri em caso de publicidade opressiva. E só isto já é um grande presente de aniversário.

Portanto, só tenho a agradecer e desejar a todos os amigos que fiz aqui um ótimo 2011.

PS – As coisas andam meio paradas no Blog desde o Réveillon. É que estou no Chile com a família. Em breve, retomarei os escritos. Para comemorar, fomos ao bar Galindo, na calle Constitución, em Bella Vista. Na foto, o delicioso “caldillo de congrio”, o tradicional “pastel de choclo” e as “papas fritas” para os meus meninos. Todo mundo saiu satisfeito.

Anúncios

7 comentários

  1. Parabéns Prof. Vladimir Aras !! O seu BLOG DO VLAD é de altíssima qualidade e tem sido uma das principais fontes de informação do BLOG DA AJD-BAHIA (ajdbahia.blogspot.com), do núcleo baiano da Associação Juízes para a Democracia (www.ajd.org.br).

    Curtir

  2. Vladimir, parabéns pelo blog! Só o descobri mês passado e, desde então, não deixo de dar sempre uma olhadinha nas suas inteligentes análises sobre os assuntos forenses.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s