Que país é este?


Enquanto o deputado Régis de Oliveira quer acabar com o controle externo do Ministério Público sobre a Polícia (veja o post “Ela está descontrolada”), a ONU divulgou um relatório alarmante. Leia o inteiro teor aqui (em inglês). 

Segundo a ONU, as execuções sumárias continuam ocorrendo em grande escala no Brasil. Não é novidade para ninguém o incremento da violência policial e a ação de grupos de extermínio em várias partes do País. Há poucos dias, o Ministério Público da Bahia requereu a prisão de policiais militares que teriam praticado homicídios indiscriminados em Vitória da Conquista.

Ainda conforme a ONU, o Brasil não cumpriu as recomendações feitas em 2008 pelo Relator Especial sobre Execuções Sumárias, Arbitrárias ou Extrajudiciais, Philip Alston, que esteve em missão especial no País em 2007.

As violações aos direitos humanos, inclusive as praticadas por agentes do Estado, são recorrentes e infelizmente já não sensibilizam ninguém. Estamos cada vez mais “acostumados” com carnificinas diárias. Um insider me contou que têm ocorrido mais de 200 mortes violentas na região metropolitana de Salvador mensalmente, sem incluir aí os famigerados autos de resistência.

Que país é este?

Anúncios

Um comentário

  1. Triste realidade da deficitária política de segurança pública em nosso Estado. É a verdadeira barbárie com a cereja em cima.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s