Terminaram ontem as férias da SD PM Anamara, mas ela ainda está reclusa na casa do Big Brother no Rio de Janeiro. Se não se apresentar em oito dias à sua companhia na região de Juazeiro/BA, Anamara poderá ser considerada desertora pela Polícia Militar. Escrevi sobre isso noutro post.
Pode parecer tolo comentar esse assunto. Mas, como o Direito está em toda a parte, o que me interessa são as implicações jurídicas do evento. Tecnicamente, ela poderia ser presa em flagrante. Não acredito que a PM/BA tome uma medida drástica deste tipo. É mais provável que, se sobreviver ao paredão, Anamara peça exoneração. Seria sábio. O clima não está bom para ela na corporação. Em entrevista ao Correio, o presidente da Associação de Oficiais da PM, major Sílvio Correia, partiu para o xingamento. Leia aqui.
Interessante, não me recordo de ver manifestações veementes de oficiais da polícia militar, preocupados com a “imagem da corporação” no caso dos Coronéis: Santana, Barbosa e Ramos. Todos presos por indícios de fraudes nas licitações para locação de 191 viaturas.
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,presos-3-coroneis-da-pm-acusados-de-fraude-na-bahia,334203,0.htm
CurtirCurtir
Parece que ela já pediu exoneração: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u686818.shtml
CurtirCurtir