Procuradores lançam livro sobre direito probatório 


A_prova_no_enfrentamento_a_macrocriminalidade-1No dia 17 de agosto, ocorrerá o lançamento do livro “A prova no enfrentamento à macrocriminalidade”. Coordenada pelos procuradores da República Daniel Salgado (SPEA/PGR) e Ronaldo Pinheiro de Queiroz (5ªCRR), a obra trata das mais diversas questões da produção, análise e avaliação da prova no âmbito criminal e da improbidade administrativa, com temas inéditos na doutrina brasileira.

A apresentação é assinada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. “O Brasil começa a ver a possibilidade de os criminosos que dominam mercados lícitos e ilícitos terem seus negócios abalados. O solitário social não é mais alvo prioritário da persecução. Os crimes de colarinho branco e os complexos esquemas de corrupção preocupam, com veemência, a sociedade. Torna-se, pois, premente uma construção dogmática sólida, ao alcance dos intérpretes jurídicos, a qual, a partir dessa nova perspectiva, permita a análise de dois temas fundamentais sobre a prova: a produção e a valoração“, ressalta Janot no texto.

Publicado pela Editora Juspodivm, o livro teve a colaboração de juristas e membros do MPF, entre eles: Antonio Morimoto Júnior (PRM/Santos), Deltan Martinazzo Dallagnol (PR/PR), Douglas Fischer (PRR4), Fernanda Teixeira Souza Domingos (PR/SP), Fernando Rocha de Andrade (PR/RN), Helio Telho Corrêa Filho (PR/GO), Jorge Munhós (PRM/Colatina), José Raimundo Leite Filho (PR/MA), Juliana de Azevedo Santa Rosa Câmara (PRM/Arapiraca), Kleber Martins de Araújo (PR/RN), Luiza Cristina Fonseca Frischeisen (PRR1), Marcio Schusterschitz da Silva Araújo (PR/SP), Marco Aurélio Dutra Aydos (PR/SC), Nicolao Dino (PGR), Pedro Jorge do Nascimento Costa (PR/PE), Roberto Antonio Dassié Diana (PR/SP), Rodrigo Telles de Souza (PR/RN), Vladimir Aras (SCI/PGR) e Wellington Cabral Saraiva (ASJCONST/PGR).

No meu artigo, cuido do direito probatório transnacional e dos princípios e métodos de obtenção de prova no exterior.

Veja aqui o sumário completo.

Serviço:

Lançamento do livro “A prova no enfrentamento à macrocriminalidade”
Data: 17 de agosto
Hora: 18h30
Local: Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), Brasília – DF

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s